4 maneiras de otimizar sua equipe de vendas internas com tablet

Hoje em dia, são inúmeras as empresas que contam com sistemas internos de automação para alavancar a produtividade organizacional e as vendas internas. Com isso, os clientes, colaborares e fornecedores agradecem. Fora os softwares de gestão, tais companhias costumam se beneficiar dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O motivo é bem simples: garantir a mobilidade, o dinamismo e a agilidade das equipes em campo.

Uma pesquisa realizada pela IDC aponta que, atualmente, aproximadamente um terço (28%) das pequenas, médias e grandes empresas usam tablets em atividades diárias. E este número está crescendo expressivamente a cada ano. E para a comercial, esse tipo de dispositivo móvel é essencial. Quer saber o porquê? Então leia este post e confira 4 dicas importantes para você otimizar a sua equipe de vendas internas com tablet:

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1 – Integre as suas equipes de vendas internas

O primeiro grande motivo para utilizar tablets para a otimização das equipes de vendas e internas é o fato de que, com ele, é possível fazer uma integração muito mais facilitada entre colaboradores e gestores. Isso porque muitos aplicativos destinados às vendas internas são exclusivos para determinadas plataformas, como tablets e smartphones.

Portanto, todos poderão acompanhar os dados obtidos por meio da nuvem, tendo informações atualizadas o tempo inteiro nesses aplicativos. Além disso, o mesmo aparelho pode ser usado por profissionais internos e externos, o que facilita a flexibilização.

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2- Garanta flexibilidade e locomoção

 

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A flexibilidade também é um grande motivo para contar com a ajuda dos tablets. Além dos motivos já explicados, devemos levar em consideração que imprevistos acontecem. Por exemplo: um vendedor externo pode ter o seu aparelho danificado, necessitando de reposição rapidamente, e pode consegui-lo com a equipe interna.

Por outro lado, a equipe externa pode estar desfalcada por algum motivo temporariamente (por uma questão de trânsito, por exemplo). Nesse caso, a gestão pode achar conveniente deslocar um vendedor da equipe interna para a equipe externa temporariamente, para atender uma demanda específica. Viu como tudo isso pode contribuir para o dinamismo da empresa?

 

3 – Ofereça versatilidade para o vendedor

Alguns tablets funcionam como smartphones, apesar de essa não ser a sua finalidade principal. No entanto, a versatilidade de um tablet pode ser importante, principalmente quando problemas técnicos ocorrem nos dispositivos da empresa. A razão é que alguns tablets possibilitam ligações, o que certamente gera um impacto positivo na produtividade do colaborador.

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4 – De vendas internas para externas em segundos

É importante ressaltarmos que, atualmente, a linha que divide um vendedor interno e outro externo é cada vez mais tênue. Um vendedor interno pode ter a necessidade de visitar um cliente, por exemplo, e para isso pode ser importante contar com algum dispositivo móvel, já utilizado por ele, para que possa fazer apresentações e coletar dados.

Em outras palavras, não se pode mais imaginar um vendedor sentado na frente do computador o tempo todo. É preciso garantir que ele tenha a mobilidade necessária sempre que julgar conveniente.

E quando pensamos em vendas internas, pensamos em SOVIS/VA. O software garante muito mais mobilidade para que sua equipe não perca nenhuma venda. Todas as informações são disponibilizadas em um sistema dinâmico e 100% mobile!

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