Aplicativos mobile: como mobilizar seu time com as tecnologias certas?

Segundo estudo norte-americano “Study of Sales Force Tablet Computing Trends”, 60% das empresas estadunidenses já utilizam ativamente tablets, smartphones e outros aplicativos mobile para alavancar a força de vendas de sua equipe. No Brasil, este recurso vem sendo usado pelas empresas que alcançaram ótimos resultados nos últimos anos. E são números positivos mesmo em um momento de retração econômica. Aliás, é justamente nos momentos de tempestade que é preciso usar criatividade para inovar e dar um passo. Sua empresa precisa deste passo?

Descubra como mobilizar seu time através de aplicativos mobile e melhorar seus resultados de forma impactante. Conheça agora a força da automação de vendas!

Blog Sovis: 10 motivos definitivos para você automatizar as vendas AGORA

 

Vantagens dos aplicativos mobile no apoio ao time de vendas

Modernizar a gestão da automação de vendas a partir de aplicativos mobile é o caminho mais sólido para melhorar a eficiência operacional. Tal estratégia junto ao time comercial envolve redução de custos e otimização de logística. Também considera aumento nas comissões, o que pode ser uma grande a injeção de ânimo! Veja alguns benefícios da conectividade para vendedores externos:

 

Redução de custos e melhoria na gestão financeira

Se os vendedores estão conectados por smartphones ou tablets, é possível acessar um gerenciamento de vendas em aplicativos mobile. Apps de vendas, como o SOVIS/FV de automação de força de vendas, atuam justamente neste ponto. Permitem o fechamento de pedidos on e off-line diretamente para a base de dados de sua sede. Em outras palavras, não há a necessidade de manter uma equipe interna apenas para registrar pedidos. São otimizações nos processos colaborativos da empresa que trazem resultados imediatos a todo o time.

Blog Sovis: 5 dicas para mobilizar a sua equipe de vendas e faturar mais

 

Localização online dos vendedores

a1_mapas Aplicativos mobile: como mobilizar seu time com as tecnologias certas?

A falta de controle sobre os vendedores externos é motivo de conflitos frequentes entre supervisores e representantes comerciais. Isso gera a incerteza de que seu time está trabalhando em seu nível máximo de eficiência. Também estabelece a dúvida se a rota traçada está sendo a com menor custo possível ao caixa de sua empresa. Por meio de um software de automação de vendas é possível saber em tempo real onde está sua equipe. Também possibilita o acompanhamento de pedidos, trânsito da equipe e visita aos clientes.

 

Desnecessidade de impressão de catálogos

Gastar dinheiro em gráficas, imprimindo dúzias de catálogos, é coisa do século passado! Com um modelo focado no uso de aplicativos mobile para dinamizar as vendas, alguns cliques são suficientes para mostrar todo seu portfólio aos clientes. É mais praticidade aos vendedores e redução de custos à empresa. Algo imprescindível em momentos de crise, certo?

Blog Sovis: 4 dicas para aumentar a eficiência das suas equipes

 

Possibilidade dos vendedores consultarem em tempo real se o cliente está negativado

Um dos grandes problemas enfrentados pelos vendedores externos é gerar pedidos sem saber se o cliente possui alguma restrição financeira. Quando há, o retrabalho de cancelar notas fiscais e a frustração de ter perdido uma venda costumam colocar por terra a motivação do time. Entretanto, quem utiliza aplicativos mobile com softwares de automação de vendas, não precisa se preocupar com isso. A consulta é feita ali mesmo, na hora da visita e antes do fechamento do negócio. Isso é ganho de tempo para vendedores e menos estresse para todos os envolvidos.

SOVIS/FV vai além e possibilita, inclusive, o bloqueio automático de clientes com alguma restrição cadastral. Nada mal, não? Clique abaixo e confira mais detalhes do software de automação de força de vendas da Sovis!

 

 

 

Otimização na logística das rotas

O custo de manter vendedores externos em intenso ritmo de atividade é alto e, nem sempre, as visitas resultam em vendas. Um aplicativo mobile permite otimizar a programação de ação de acordo com rotas. Também reduz custos com roteiros redundantes ou desnecessários.

 

Rapidez no acesso às informações

Catálogo, dados do cliente, atualizações cadastrais em tempo real, verificação de pendências, emissão de pedidos de forma instantânea e interligada a todos os setores da empresa. Toda essa dinâmica entregue à sua equipe, além de ampliar a produtividade, garante maior eficiência e menor quantidade de retrabalhos. Também evita falhas de comunicação entre departamentos da empresa.

Blog Sovis: 11 dicas sobre automação de vendas internas

 

Motivação da equipe de vendas

Vendedor que vende mais, ganha mais comissão. Vendedor com alto volume de comissões é vendedor motivado. Por meio de um sistema de automação na força de vendas, é possível melhorar a programação de ação de acordo com rotas da sua equipe. Ou seja, um trabalho menos cansativo aos seus vendedores externos e, ao mesmo tempo, mais preciso, “cirúrgico” e eficiente. Tudo isso sem falar na rapidez de acesso às informações, que confere mais rapidez na tomada de decisões. Por fim, gera maiores possibilidades de fechamento de negócios.

 

Aumento no volume de vendas

A navegabilidade de um software de vendas e sua rapidez na busca de dados e interligação culminam em aumento da produtividade. Além disso, também impacta no aumento do volume de vendas e redução de custos, o que aumenta a margem de lucro.

 

Gostou do post de hoje? Aproveite e siga a gente nas redes sociais:

 

Facebook

LinkedIn

 

Deixe um comentário