3 itens que indicam necessidade de automação da equipe

A automação da equipe de campo é essencial atualmente, assim como gerar mobilidade na automação da força de trabalho. Dispositivos móveis como smartphones e tablets ajudam neste cenário e a mobilidade veio para ficar definitivamente. Todavia, pensar e estar móvel requer algumas etapas, principalmente se o foco está na automação de processos. Desta maneira é possível aprimorar a performance de profissionais e equipes de trabalho.

Automatizar equipes de campo é um passo importante dentro das organizações. Isso significa mapear os processos executados e criar o amparo tecnológico necessário. Com isso será possível executar atividades de vendas e assistência técnica, por exemplo, com o uso de dispositivos móveis.

Importante ressaltar que projetos de automação fracassam muitas vezes por resistência do time de campo (técnicos ou vendedores). Muitos profissionais evitam utilizar tecnologias para a melhoria dos seus processos de trabalho. Como também, inúmeros projetos falham pela imaturidade do gestor ou, principalmente, pelo fato do diretor da empresa (empreendedor ou dono) abraçar a causa e fazer acontecer.

Mas como saber qual é o momento de partir para projeto de automação do time de campo?

Blog Sovis: 10 motivos definitivos para você automatizar as vendas AGORA

 

1 – Crescimento a partir da automação da equipe

mobilidade-corporativa-para-automacao-de-equipes-de-campo 3 itens que indicam necessidade de automação da equipe

O primeiro item que exige ação rápida do gestor para automação da equipe está relacionado ao crescimento. Empresas que buscam o crescimento precisam da da automação para ganhar vantagens competitivas. Quanto maior o nível de automação da equipe, maior será a profissionalização da empresa. Como consequência, o faturamento também cresce, assim como a margem de lucro. Já os custos, diminuem.

 

2 – Eficiência dos processos

Eficiência é garantir boas vendas e satisfação dos clientes. Portanto temos garantia de resultado financeiro e de relacionamento acontecendo. Uma empresa busca automação da equipe quando percebe que existem gargalos em sua operação. Pode acontecer na distribuição, entrega, venda ou atendimento ao cliente. Tudo isso pode impactar direto nas margens de lucros ou quantidade de pedidos. Também reflete em retrabalho no atendimento e outros fatores.

Blog Sovis: 5 dicas para mobilizar a sua equipe de vendas e faturar mais

 

3 – Produtividade

Para algumas empresas, a automação da equipe pode garantir melhorias de até 30%! A geração de demanda de novos pedidos, ou mesmo o atendimento de chamados, o registro dos encontros, as trocas, tarefas, entre outras ações práticas promovem inovações. Produtividade leva à inovação no sentido de gerar valor para o negócio do cliente.

Crescer com eficiência e produtividade indicam situações e necessidade de automação. Para tal, é preciso contar com sistemas estáveis, visando a mobilidade como um pilar para a efetiva inclusão do time. Em resumo não podemos criar um conflito entre as partes envolvidas. Os profissionais, que por vezes perdem o foco, ou as empresas que não dialogam maduramente. Isso pode gerar discussões e polêmicas sobre projetos de mobilidade e automação da equipe.

O importante é resolver aferir a estratégia com várias pessoas no processo de aprovação e implementação do projeto. Seja rápido! Mobilidade corporativa cada dia mais combina com senso de urgência, rapidez e compartilhamento.

Blog Sovis: como evitar atendimentos reincidentes utilizando a tecnologia certa?

 

Automação da equipe é com a Sovis!

Pensou em tecnologias para automação da equipe, pensou na Sovis! Aqui você conta com softwares exclusivos e desenvolvidos com 100% de foco na produtividade do seu negócio. São sistemas completos, com funcionalidades que garantem muitas possibilidades em diversas áreas. Tanto para venda como para suporte à equipe em campo, conte com as soluções da Sovis. Veja mais abaixo!

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

Facebook

LinkedIn

Deixe um comentário