Mobilidade Corporativa para Automação de Equipes de Campo

Em 2007 começamos as atividades no mercado de automação de equipes de campo. Inserimos no cenário dos nossos clientes, aplicativos de mobilidade corporativa para reforçar e modernizar as vendas e atendimento em campo. Naquele tempo a dificuldade era gigantesca. Estávamos no início da era dos smartphones. A Apple acabara de lançar o iPhone, o Palm era a tecnologia da vez e a BlackBerry dominava o mundo inteiro. Todavia, somente 2013 que os smartphones ultrapassaram as vendas dos celulares comuns.

Em 2013 os smartphones responderam por 51,8% das vendas de telefones móveis, com 225 milhões de unidades, segundo a consultoria Gartner. O primeiro conceito de combinação de telefonia com computação veio em 1973. Porém, o primeiro produto a combinar as duas funcionalidades foi o IBM Simon, que seria lançado só em 1993.

Blog Sovis: Sovis 10 anos, uma trajetória de inovação

A popularização veio no final da década de 1990 com os PDAs, que utilizavam principalmente os sistemas Palm OS, BlackBerry OS e Windows CE/Pocket PC. Anos se passaram e o mercado de dispositivos móveis teve uma grande reviravolta enorme com a chegada do Android. Posteriormente, o Google veio com uma pegada matadora e foi questão de tempo para observarmos uma enxurrada de aparelhos no mercado.

Mas afinal, como sobreviver atualmente em nossas organizações sem o uso da mobilidade corporativa? Como responder às principais demandas do dia a dia sem a agilidade dos smartphones?

 

Mobilidade corporativa faz parte do futuro das empresas

1 Mobilidade Corporativa para Automação de Equipes de Campo

Mobilidade Corporativa denomina a implantação das tecnologias de informação móveis e sem fio nos processos organizacionais. Parece algo óbvio atualmente, não? Mas o fato é que ainda hoje existem empresas que resistem à implantação de dispositivos no dia a dia.  O curioso é que a negativa não é em relação à tecnologia em si. O ponto chave é a falta de uma estratégia bem pensada de mobilidade corporativa.

O uso de smartphones no trabalho é comum, mas ainda muitas das empresas não incentivam. Segundo pesquisa realizada pela Oracle, 68% dos entrevistados afirmaram estar mais felizes ao trabalhar em um ambiente mais flexível e móvel. E mais: 53% acham que isso os torna mais produtivos.

Se estamos realmente encontrando satisfação no uso de dispositivos móveis em ambiente corporativo, então qual é a justificativa para que as empresas limitem o acesso aos dados e as aplicações? Por que não fazem uso de aplicações para automação das tarefas e dos processos?

Em pesquisa encomendada pela Panasonic, o uso destes equipamentos aumenta em 40% a produtividade das equipes de campo. Portanto, para nós que estamos há um bom tempo acompanhando o mercado de mobilidade corporativa, sentimos que não há mais tempo a perder. Mobilidade corporativa é urgente!

Blog Sovis: 10 motivos definitivos para você automatizar as vendas AGORA

 

Produtividade e agilidade devem fazer parte da sua rotina

Produtividade e agilidade são fatores que influenciam gradativamente na competitividade das organizações. Uma boa ideia para chegar ao modelo ideal é adotar uma estratégia de Mobilidade Corporativa (MC) personalizada ao seu negócio. Confira algumas dicas:

 

  1. Tenha claramente estabelecido que MC é estratégia de negócios, não é projeto de TI.
  2. Defina em conjunto com as lideranças uma visão estratégica para o projeto de MC, definindo onde que a organização está para esta adoção.
  3. Importante: respeite o ritmo da sua organização. Não atropele o andar, mas também não deixe nada tão frouxo.
  4. Se o foco está na automação da força de Vendas, procure analisar e sentir junto com seu time o momento para a implantação, siga firme e faça acontecer, aumente os pedidos dos vendedores.
  5. Se o foco está na automação da força técnica, procure analisar o processo de atendimento ao cliente e implemente a operação automática aos poucos.

 

Os softwares ideais de mobilidade corporativa estão aqui

Com mais de 10 anos de mercado, a Sovis não somente entende de tecnologia como sabe o que as empresas precisam. Justamente por isso, todos os softwares de mobilidade corporativa são pensados e implementados conforme as necessidades dos clientes. Quer saber o que cada um tem de diferencial? Confira abaixo!

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

Facebook

LinkedIn

Deixe um comentário