O que é produtividade inteligente?

A velocidade com que as mudanças vêm ocorrendo, principalmente no âmbito profissional, fazem com que os profissionais precisem cada vez mais entregar o que lhes é solicitado com muita rapidez, sem pecar pela qualidade. Para que isso seja possível, as empresas precisam, além de apenas treinar os funcionários e formar equipes de alta performance, investir em novas metodologias de trabalho, como é o caso da produtividade inteligente. Já ouviu falar? É uma maneira de tornar os processos de uma empresa mais eficientes. As empresas que investem nisso têm um grande diferencial competitivo, conseguindo melhores resultados e sobressaindo-se em relação à concorrência.

Mas o que é produtividade inteligente? Como implementá-la em minha empresa? Confira nosso post e descubra!

Blog Sovis: descubra o que é uma ordem de serviço e como emitir

 

O que é produtividade inteligente?

De maneira simplificada, a produtividade inteligente é a maneira de potencializar os processos, tornando-os mais efetivos e simplificados. Ela não diz respeito apenas a técnicas que os funcionários utilizam, mas também tem relação com a infraestrutura oferecida. Nesse contexto, existe uma série de fatores fundamentais para a implementação de processos que vão culminar em uma produtividade inteligente.

 

Quais são seus pontos essenciais?

5-vantagens-de-mobilizar-sua-equipe-de-vendas-interna O que é produtividade inteligente?

Existem alguns pontos essenciais para que uma empresa seja mais produtiva e lucrativa com a produtividade inteligente. Confira a seguir alguns deles:

O conceito de produtividade inteligente está atrelado a vários setores de uma empresa, mas, principalmente, ao setor de vendas. Nesse contexto, a escolha de profissionais de alta performance, que estejam motivados e bem gerenciados, é fundamental para empresas que buscam melhorar sua entrega e competitividade. Além disso, é importante selecionar colaboradores que não têm dificuldades em utilizar as ferramentas a serem implementadas pela empresa. Dificuldades com tecnologias básicas podem fazer com que a entrega de todo um setor seja comprometida.

Blog Sovis: quer otimizar a gestão de estoque? Confira 4 dicas!

É impossível falar em produtividade inteligente sem pensar na tecnologia mobile. Como já foi mencionado, o setor de vendas é um dos mais afetados por essas medidas. Nesse sentido, uma empresa que busque melhorar a entrega precisa necessariamente pensar em tecnologias mobile. Cada vez mais, o mercado mobile oferece serviços de alta qualidade, que facilitam inclusive a gestão das equipes.

Por exemplo, se sua empresa tem vendedores que saem a campo, a utilização de ferramentas mobile é fundamental, já que, com elas, seus vendedores poderão não apenas comunicar-se com mais eficiência, mas também alcançar metas, informar vendas e atualizar dados de maneira muito mais rápida e dinâmica. Nesse sentido, produtividade inteligente é quase sinônimo de tecnologia mobile.

 

Tecnologia que integra e facilita a rotina da empresa

Aproveitando a questão das tecnologias mobile, é fundamental integrar os processos. Usar soluções que integrem as informações das equipes de campo com o software de gestão de sua empresa, faz com que as informações sejam processadas rapidamente e, com isso, a agilidade nos processos aumente consideravelmente.

Independentemente de qual for a área de atuação de sua empresa, a produtividade inteligente é uma metodologia de trabalho que, tendo a tecnologia como sua maior aliada, é indispensável para potencializar a eficiência dos processos — de forma facilitar entregas mais rápidas e com a mesma qualidade!

Neste cenário, o SOVIS/OS é um software de emissão e gerenciamento de ordens de serviço que garante muita produtividade. Ele permite que o time de campo, por exemplo, acesse ordens de serviço mesmo fora da empresa. Desta maneira, o trabalho em campo é facilitado e os gerentes podem acompanhar o trabalho à distância, de forma integrada. Quer saber mais?

 

 

 

Aproveite e siga a Sovis nas redes sociais:

 

Facebook

LinkedIn

2 comentários “O que é produtividade inteligente?

  • Segmento de automação na linha de frente da empresa é sem dúvida, ferramenta rica de oportunidades e conquistas, vendo pelo lado consumidor final. Primeira porta da empresa, dando assim, oportunidade de mostrar seus produtos e serviços alinhado com suas necessidades.

    • Minha amiga Fabiane, primeiramente gostaria de agradecer pelo seu comentário e enfatizar a sua colocação, onde todos nós sabemos que pessoas com processos engessados oneram cada vez mais as empresas, aumentando os custos e diminuindo as margens, para isto que os dispositivos móveis chegaram, para ajudar as corporações, melhorando o atendimento e levando cada dia mais produtividade para as frentes de trabalho. Sinta-se em casa em nosso blog, esperamos que tenha gostado de nossos posts e estaremos sempre publicando informações ligadas ao mundo da mobilidade corporativa, grande abraço.

Deixe um comentário