O poder dos softwares mobile nas vendas internas e externas

É indiscutível o poder da tecnologia para potencializar as vendas internas e externas. Quando se trata de um processo de ‘inside sales’ (vendas internas), quando os vendedores fazem contato com os clientes por meio do telefone ou via internet, o uso de softwares mobile é muito importante. É preciso se manter conectado ao escritório central em qualquer hora e a partir de qualquer lugar. O motivo? Aumentar a produtividade e buscar sempre os melhores resultados.

Além desta necessidade competitiva, as vendas externas podem ser ampliadas graças à tecnologia. Seus vendedores precisam de soluções que os mantenham atualizados e que agilizem a parte operacional. É neste ponto que um adequado software mobile pode fazer a diferença! Quer saber como? Confira abaixo!

 

Softwares mobile nas vendas internas

São muitas as vantagens de contar com uma solução de gestão de vendas totalmente mobile. Por exemplo, é fundamental que seus vendedores atendam os clientes a partir de qualquer lugar e com qualquer dispositivo. Smartphones, tablets, entre outros, estão disponíveis para facilitar a venda no dia a dia. Confira mais vantagens:

 

Como o vendedor interno pode se beneficiar com um software mobile

Sabemos que o trabalho de um profissional de vendas internas requer acompanhamento diário de seus clientes e prospects. Além disso, em muitos casos, uma venda engatilhada pode se concretizar num momento em que o vendedor não está no escritório.

A partir de uma solução mobile, é possível finalizar o pedido de casa ou do aeroporto, por exemplo, para que o backoffice agilize o faturamento, a expedição e a entrega da mercadoria. Do contrário, se o vendedor precisaria ir até a empresa para inserir os dados no sistema e perderia muito tempo. Somente analisando este ponto, já é possível observar um ganho significado de contar um software mobile para vendas internas.

 

Como o líder de vendas internas pode se beneficiar um software mobile

O gestor comercial, além de definir metas para cada vendedor, também pode prestar suporte a sua equipe remotamente. Informações cruciais para o sucesso das vendas podem ser atualizadas a qualquer momento e visualizadas pelos vendedores onde quer que estejam. Por outro lado, o acompanhamento do desempenho dos colaboradores também fica mais facilitado. Vamos imaginar que o líder de vendas viaje: ele não precisará esperar até retornar ao escritório para visualizar o andamento da operação e pode tomar decisões em tempo hábil.

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Softwares mobile nas vendas externas

comissao-de-vendas O poder dos softwares mobile nas vendas internas e externas

Os vendedores que vão a campo tendem a se sentirem isolados do dia a dia corporativo quando não têm ferramentas que façam esta conexão. Além disso, os custos com ligações telefônicas para a equipe de suporte interno para fazer negociações de margem de lucro, por exemplo, ou dar andamento em pedidos podem ser altos sem uma solução mobile.

 

Como o vendedor externo pode se beneficiar com softwares mobile

Ter um sistema de vendas que possa ser acessado de forma remota ajuda o vendedor externo a estar sempre atualizado com as diretrizes da empresa e, ao mesmo tempo, agilizar suas vendas sem depender muito de um suporte no escritório.

Diretamente da reunião com o cliente, o profissional pode consultar o histórico de compras. Desta maneira terá mais argumentos para fazer vendas casadas, demonstrações aos clientes diretamente no catálogo digital, dar andamento num pedido ou abrir uma negociação para análise de seu superior, sem que para isso seja preciso fazer uma ligação. Isto representa um salto de produtividade e também mostra ao cliente organização e modernidade. Estas, inclusive, são duas características que melhoram a imagem corporativa e encantam o mercado.

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Como o líder das vendas externas pode se beneficiar com softwares mobile

Gerir uma equipe de vendedores externos não é tarefa fácil. Quando há dificuldades de comunicação ou custos altos para manter esta comunicação, fica ainda mais difícil. Com softwares mobile, o processo de vendas externas ganha uma outra dimensão. Isso acontece porque além de garantir mais comodidade e agilidade, também permite acompanhar os resultados simultaneamente.

 

Vendas internas e externas integradas e a todo vapor com softwares mobile

Para as empresas que trabalham com equipes de vendas internas e externas, criar a unificação dos times também é sempre um desafio. Muitas vezes, os vendedores internos e externos só se encontram durante reuniões periódicas e esta falta de integração. Isto pode criar uma competição desnecessária e fazer com que a empresa perca oportunidades.

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Elevar o senso de integração pode também ajudar na colaboratividade entre os profissionais. Também evita choques de carteiras de clientes. Por exemplo: um vendedor externo acabar atendendo um cliente que está sendo prospectado pelo vendedor de campo ou vice-versa.

Com um software mobile que una as políticas de vendas externas e internas e facilite a comunicação, a integração é melhor administrada.  Também gera economia financeira a partir de uma menor necessidade de contratação de profissionais de operação para intermediação e suporte.

 

Conheça os softwares mobile da Sovis!

Com a Sovis fica mais fácil e assertivo gerir vendas externas e internas de uma forma mais estratégica. Melhorar a produtividade e aprimorar os resultados dos vendedores externos e internos é possível!

Totalmente mobile, os softwares SOVIS/FV para automação da força de vendas e SOVIS/VA para vendas assistidas permitem a automatização dos processos com inteligência. São sistemas que possibilitam maior poder de locomoção e de acompanhamento em tempo real. Além de monitorar mais de perto o desempenho de cada vendedor, os sistemas facilitam a comunicação. Também ajudam a diminuir os gastos operacionais e podem ser um divisor de águas nos resultados do negócio.

 

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