É muito comum para quem atua com equipes comerciais, vendedores, supervisores, gerentes e diretores, escutar a famosa frase: “Como andam suas vendas?”. Independente da empresa, não é difícil de imaginar um gerente questionando o vendedor sobre o seu desempenho e metas.
A cobrança é diária, semanal, mensal e sempre estará presente no mundo corporativo. Porém, se levar em consideração a abrangência desta pergunta surge outro questionamento: “Quais as ferramentas que sua empresa fornece para auxiliar nas vendas?”.
O que você vai encontrar nesse artigo:
Para aumentar as vendas, quais ferramentas você usa?
É ideal ter as ferramentas de vendas adequadas para alcançar os melhores resultados. Produzir mais e com eficiência demanda o uso de tecnologias para automatizar a gestão. Desta forma, o esforço da equipe comercial para realizar mais visitas diárias será menor.
Além disso, é possível priorizar o tempo para que o gestor consiga analisar todas as oportunidades, criar as melhores estratégias e tomar decisões assertivas.
Mas como tomar decisões no dia a dia? É preciso pensar fora da caixa!
Você possui uma ferramenta que gera relatórios de históricos de vendas de seus clientes? Consegue garimpar informações preciosas dos clientes para atingir os resultados em vendas? Conhece ferramentas de automação de marketing, comunicação, CRM, AFV (automação da força de vendas)?
Tudo isso faz a diferença porque quando se está na frente do cliente, você precisa tomar decisões rápidas. Isso garante que você tenha uma maior margem de preço durante uma negociação ou de uma competição ferrenha com um concorrente.
Para conseguir cada vez mais negócios, é preciso disponibilizar ferramentas de vendas alinhadas com as regras de negócio da empresa.
Produtividade = mais vendas!
Com ganho de produtividade através do uso das tecnologias certas, as metas traçadas pelos gestores são mais facilmente atingidas. Adicione a isto uma linha de boas atitudes e ferramentas de automação de força de vendas para ampliar o seu modelo de negócio.
Na área de vendas há vários ingredientes para as boas práticas e estratégias de mobilidade corporativa. Por exemplo, a integração entre as interfaces ERPs com a automação e mobilidade para os times de campo.
Automação da Força de Vendas com times de alta performance é o modelo maduro que precisamos buscar. Mesmo que ainda no formato tradicional, carregando uma mala pesada, com diversos demonstrativos de produtos, tendo um smartphone e uma aplicação adequada é possível potencializar resultados. Será muito mais produtivo!
Conhece os softwares da Sovis?
Automação da força de vendas, gerenciamento de ordens de serviço, automação de vendas assistidas, gerenciamento de parques de iluminação pública… A Sovis conta com soluções completas. Aqui você tem uma empresa aliada para fazer seu negócio decolar no caminho certo! Confira todos os sistemas disponíveis para implementação:
A Sovis pode ajudar você a aumentar suas vendas!
Sabemos que os softwares de automação de vendas precisam impactar no dia a dia dos clientes. Por isso criamos soluções para ajudar você a potencializar seus resultados, melhorar a gestão da sua equipe e fazer ela crescer com efetividade.
Para vendas assistidas onde haja atendimento de equipes internas, desenvolvemos o SOVIS/VA. Mas se seu caso é automação de força de vendas para equipe externas, a solução ideal é o SOVIS/FV.
Descubra como cada uma delas vai ajudar você entrega melhores resultados acessando os links abaixo.
Quer saber mais sobre a Sovis? Segue a gente nas redes sociais: