Quando a economia não apresenta bons resultados e boas perspectivas, as palavras de ordem em praticamente todas as empresas são: redução de custos. Isso é importante para que a empresa consiga se manter competitiva no mercado. Mas, como reduzir custos e aumentar a produtividade da equipe técnica que realiza trabalhos externos? A reposta pode estar na automação mobile!
No post de hoje vamos apresentar algumas soluções que podem contribuir para que esses resultados sejam alcançados através da automação mobile. Descubra também como ela auxilia no monitoramento da equipe externa. Confira agora mesmo!
O que você vai encontrar nesse artigo:
Automação mobile e a extensão do sistema de gestão empresarial
A automação mobile pode ser uma excelente aliada quando funciona como uma extensão do sistema utilizado pela empresa. Isso porque é possível acessar ordens de serviço, atualizar informações dos clientes e até mesmo acompanhar a roteirização em tempo real — de qualquer lugar, a qualquer momento.
Principalmente no que diz respeito ao cumprimento das rotas, o aumento da produtividade e da redução de custos pode ser percebido a curto prazo — uma vez que a equipe técnica pode acompanhar a rota, avaliando quais pontos ainda precisam ser atendidos, ao mesmo tempo que a empresa acompanha a localização da equipe e se o percurso está sendo realizado conforme planejado.
Comunicação em tempo real
Com o aumento da tecnologia e a disseminação da internet, as empresas possuem maior variedade de ferramentas para manter o contato com sua equipe externa. Esse monitoramento online — que pode ser feito até via celular — ajuda a acompanhar a localização da equipe técnica e o atendimento das ordens de serviço em aberto. Dessa forma é possível manter contato frequente com a equipe e solicitar o status de cada ordem de serviço.
Software de automação mobile é com a Sovis!
A utilização de um software de automação mobile de ordem de serviço, como o SOVIS/OS, ajuda a monitorar o trabalho da equipe técnica. Funciona em tempo real e permitir a atualização dos atendimentos pelos técnicos à medida que vão sendo realizados. Além disso, ele se integra com softwares de gestão de serviço ou ERP — o que faz com que, além de a empresa receber os dados em tempo real, o sistema esteja atualizado com as informações referentes ao atendimento aos clientes.
Como o processo é totalmente automatizado, ele se torna mais confiável e transmite mais segurança no acompanhamento do trabalho da equipe técnica. Além de contribuir para a melhoria da gestão da equipe, através da geração de relatórios e acompanhamento das metas estabelecidas.
A automação mobile permite que o trabalho em campo de uma equipe técnica seja monitorado e parametrizado. Também assegura que os gestores avaliem os pontos que necessitam de maior atenção e melhorias, direcionando assim melhor as ações.
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