Como mobilizar seu time com as tecnologias certas?

Em tempos de retração econômica inúmeras empresas têm dificuldade para criar soluções e dar passos inovadores. Mas justamente nos momentos de tempestade é que a criatividade deve entrar em cena para gerar resultados melhores.

O empreendedor brasileiro já sabe disto, pois enfrenta com coragem e inteligência as burocracias, assim consegue criar e manter grandes negócios.

Além do processo burocrático o empreendedor deve usar a criatividade para otimizar também os processos de vendas. É um passo imprescindível que irá gerar uma gestão otimizada e com melhores resultados.

O uso de tablets, smartphones e outros aplicativos mobile, por exemplo, são ótimas alternativas. Estas tecnologias vêm sendo usadas cada vez mais nos últimos anos e contribuindo para maiores faturamentos das empresas.

Para gerar resultados impactantes, uma alternativa é dar mobilidade à equipe de vendedores através dos aplicativos mobile e automação de vendas.

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Vantagens dos aplicativos mobile no apoio ao time de vendas

O caminho mais sólido para melhorar a eficiência da equipe de vendas é modernizar a gestão de vendas com aplicativos mobile. É uma estratégia que deve envolver todo o time comercial, tanto externo quanto de retaguarda. Pois abrange redução de custos e otimização de logística.
A seguir benefícios da conectividade para vendedores externos.

 

Redução de custos e melhoria na gestão financeira

Se os vendedores estão conectados por smartphones ou tablets, é possível acessar um gerenciamento de vendas em aplicativos mobile. Apps de vendas, como o SOVIS/FV de automação de força de vendas, atuam justamente neste ponto.

Permitem o fechamento de pedidos on e off-line diretamente para a base de dados da empresa. Em outras palavras, não é preciso ter uma equipe interna apenas para registrar pedidos. São otimizações nos processos colaborativos da empresa que trazem resultados imediatos a todo o time.

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Localização online dos vendedores

A falta gestão sobre a equipe de vendas externa é motivo de conflitos frequentes entre supervisores e vendedores. O que gera incerteza se o time externo está atuando com máxima eficiência. Além de não ter precisão se a rota traçada está gerando o menor custo possível à empresa.

Através da automação de força de vendas é possível saber, em tempo real, onde estão os vendedores, acompanhar os pedidos e as visitas aos clientes.

 

Catálogos impressos, nunca mais

Gastar dinheiro em gráficas, imprimindo milhares de catálogos, é coisa do século passado. Com o uso de aplicativos mobile para automatizar as vendas, basta alguns cliques para mostrar todo o portfólio aos clientes. É mais praticidade aos vendedores e redução de custos à empresa.

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Consulta em tempo real se o cliente está negativado

Um dos grandes problemas enfrentados pelos vendedores externos é gerar pedidos sem saber se o cliente possui alguma restrição financeira. Quando há, o retrabalho de cancelar notas fiscais e a frustração de ter perdido uma venda abalam a motivação do time.

Mas com o uso da mobile e soluções de automação de força de vendas, não há mais preocupação. A consulta é feita ali mesmo, na hora da visita e antes do fechamento do negócio. Isso é ganho de tempo para vendedores e menos estresse para todos os envolvidos.

Otimização na logística das rotas

O custo de manter vendedores externos em intenso ritmo de atividade é alto e, nem sempre, as visitas resultam em vendas. Uma solução de força de vendas permite otimizar a programação de ação de acordo com rotas. Além de reduzir os custos com roteiros desnecessários.

 

Rapidez no acesso às informações

Catálogo, dados do cliente, atualizações cadastrais em tempo real, verificação de pendências, emissão de pedidos de forma instantânea e interligada a todos os setores da empresa. Toda essa dinâmica deve estar disponível na mão da equipe de vendas externas. Além de ampliar a produtividade, garante maior eficiência e menor quantidade de retrabalho. Também evita falhas de comunicação entre departamentos da empresa.

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Motivação da equipe de vendas

Vendedor que vende mais, ganha mais comissão. Vendedor com alto volume de comissões é vendedor motivado. Com uma solução de automação de força de vendas é possível melhorar a programação de ação de acordo com rotas da sua equipe.

Ou seja, um trabalho menos cansativo aos seus vendedores externos e ao mesmo tempo mais preciso, “cirúrgico” e eficiente. Sem falar na rapidez de acesso às informações que dá mais agilidade na tomada de decisões. Por fim, gera maiores possibilidades de fechamento de negócios.

Aumento no volume de vendas

A navegabilidade de um software de vendas e sua rapidez na busca de dados resultam em aumento da produtividade. Além disso, também impactam no aumento do volume de vendas e redução de custos, levando ao crescimento da margem de lucro.

Mobilize seu time com a ajuda do SOVIS/FV e aumente seus resultados. Reduza os gargalos da sua equipe e aumente o potencial da equipe de vendas externo.

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