5 dicas para sua equipe de vendas faturar mais

Perca o medo e use a tecnologia para sua equipe de vendas faturar mais, melhore a comunicação, tenha mais interação com os seus clientes.

Você que administra um negócio sabe que atualmente as tecnologias de redes sociais e armazenamento na nuvem estão em todos os lugares e em todas as grandes empresas. E se você quer faturar mais precisa saber aproveitar o que cada uma tem de melhor.

É isso que faz a diferença no final das contas . E quando pensamos nos benefícios da tecnologia para mobilizar a sua equipe de vendas, o cenário fica ainda mais promissor. 

Neste post vamos dar uma olhada em cinco dicas essenciais para você perder o medo e usar a tecnologia a favor das equipes de vendas, melhorando a comunicação entre os setores da empresa, ter muito mais interação com os seus clientes e por consequência, faturar mais. 

Veja também 6 ferramentas importantes que toda equipe de vendas deve ter 

1 – Remova as amarras das redes sociais para mobilizar a sua equipe de vendas 

Você sabia que a sua equipe de vendas precisa estar constantemente atualizada para se conectar com os clientes em potencial? E isto vale para todas as esferas de atuação, não só por telefone, e-mail e contato direto, mas também através das redes sociais. 

Hoje em dia os profissionais e empresas estão super conectados, criando perspectivas e mesmo fazendo negócios por redes como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. 

Por isso, você precisa por sua empresa das redes e a sua equipe de vendas precisa saber como usar isso em benefício das estratégias de venda.  

E sabe como você vai fazer isso? Entregando treinamento adequado para a sua equipe de vendas, assim cada profissional envolvido vai saber como tirar proveito de qualquer tecnologia com seus clientes atuais e também com clientes em potencial. 

2 – Aproveite a simplicidade 

A tecnologia móvel nos trouxe a comodidade de poder estar sempre conectados. Então, você precisa tirar proveito disso para mobilizar a sua equipe de vendas e utilizar não só as redes sociais, mas as outras facilidades que oferecem informações, literalmente, na ponta dos dedos: WhatsApp, Skype, SOVIS/VASOVIS/FV entre outras. 

Mas você e sua equipe precisam fazer isto bem-feito, de forma a criar uma relação mais fluída e fácil, e não intrusiva. 

 3 – Use e abuse das oportunidades de aprendizado 

Com toda a sua equipe e os clientes potenciais conectados a todo o momento, o fluxo do processo de aprendizado será contínuo. Porém, existe um fator que implica diretamente no ciclo do processo de aprender.  

Você precisa achar meios de manter sua equipe de vendas encorajada a acessar continuamente os conteúdos que agreguem no desenvolvimento individual. Da mesma forma, o time deve usufruir das aplicações práticas que estão aprendendo ao lidar com os clientes. 

Blog Sovis: Motive sua equipe de vendas para garantir o sucesso da empresa 

4 – Acompanhe o desempenho do time

Sua equipe de vendas deve estar ciente de que eles estão sendo avaliados a todo o momento e que a empresa pode aferir o desempenho das suas ações. É possível usar o CRM (Customer Relationship Management) como uma das formas de aferir a performance do seu time, e dessa forma, motivar os vendedores a fazer um trabalho cada vez melhor. 

Saiba mais sobre avaliação de desempenho da sua equipe de vendas. 

5 – Controle o sucesso do seu produto 

A principal atividade da equipe de vendas é, claro, vender o produto, mas o que vem a seguir também é muito importante para a sua empresa faturar mais. Com a conectividade em alta, seu time precisa manter o contato com o cliente para acompanhar o sucesso do produto, ter retorno de performance e repassar informações vitais sobre o desempenho. Isso também leva a mais vendas no futuro. 

A Sovis pode ajudar você em todo este processo! 

Você que acompanha a Sovis sabe que os softwares de automação de vendas realmente impactam no dia a dia dos clientes. É o caso do SOVIS/VA para vendas assistidas de equipes internas e o SOVIS/FV de força de vendas para equipes externas. São duas soluções criadas para ajudar você faturar mais e potencializar seus resultados com melhoria na gestão da sua equipe, fazendo ela crescer com efetividade. 

Quer saber como funciona cada um? Clique nos links abaixo e descubra hoje mesmo: 

SOVIS/VA – Solicite uma demonstração aqui!  

SOVIS/FV – Solicite uma demonstração aqui!

Siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.