Como a automação de processos reduz custos na sua empresa

A automação de processos é uma realidade em todas as empresas que modernizaram suas rotinas produtivas. Com a implementação de softwares inteligentes, práticos e seguros, gestores e colaboradores trabalham com mais confiança e as tarefas são executadas com mais rapidez e precisão. O resultado é a redução de erros e maior economia de recursos.

Vivemos num mundo cada vez mais conectado. Hoje em dia a tecnologia nos permite agilizar e agendar várias tarefas, inclusive àquelas previsíveis e que não precisam da nossa interação constante. Pagamentos bancários e compras de mantimentos pela internet são bons exemplos de como a automação de processos é uma realidade em nosso dia a dia.

Dentro do ambiente empresarial, em especial com o advento e popularização das tecnologias mobile, este cenário é ainda mais presente. A automação de processos agiliza a execução de tarefas mesmo com gestores e líderes em movimento, fora de seus postos de trabalho. Como resultado, as equipes envolvidas ganham em produtividade, os resultados aparecem com mais agilidade e os custos são reduzidos.

Seja na gestão da empresa ou com foco no aumento de vendas, a automação de processos pode representar uma grande economia para o seu negócio. Quer saber como? Confira abaixo.

Blog Sovis: como a automação mobile contribui para a produtividade a campo

 

Automação de processos elimina gastos com papel e burocracia

Ao transferir para o ambiente digital todo o fluxo de trabalho, a automação de processos elimina gastos significativos. Pense na emissão, envio, manuseio e arquivamento das ordens de serviços, por exemplo. Agora imagine este cenário se repetindo 15x ao longo de um dia, 5x por semana e 4x semanas por mês.

Sem um software de automação de processos, como o SOVIS/OS, este tipo de trabalho demanda um ou mais profissionais para organizar todas as etapas, exige gastos com papel e impressão, e também é necessário um espaço para arquivamento destes documentos.

Já com um inteligente e moderno sistema de automação de ordem de serviço, não há mais a necessidade de impressão de documentos e de colaboradores exclusivos para tal organização. Tudo é feito pelo software. Aliás, por ser um ambiente digital e online, também é um formato que elimina burocracia, atrasos e falhas humanas na entrega ou recebimento de uma OS, por exemplo.

 

Otimiza a gestão e reduz a margem de erros

A automação de processos é muito eficaz no meio corporativo. Ela permite consolidar as informações de todos os departamentos da empresa em um sistema comum. Isso reduz a margem de erros, intensifica a comunicação e o compartilhamento de informações. Também garante o processamento de dados com mais velocidade. O acesso a um maior número de dados, documentados de forma constante e automática, permite gerar análises mais detalhadas, que vão permitir aperfeiçoar a gestão.

Blog Sovis: como evitar atendimentos reincidentes da equipe técnica em campo?

 

Deixa os pontos de desperdício mais evidentes

O SOVIS/OS, por exemplo, possibilita a emissão de relatórios com maior regularidade, levando à definição e padronização de indicadores de performance mais precisos. Isso viabiliza o acompanhamento de desempenho nos processos com maior frequência. Com isso, é possível identificar mais rapidamente os pontos de desperdícios e a má aplicação de recursos. O resultado é maior agilidade na tomada de decisões para corrigir falhas e queda nos prejuízos.

 

Quer saber como funciona o SOVIS/OS?

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO AQUI!

 

Agiliza as respostas ao cliente com a automação de processos

Um dos grandes diferenciais da automação de processos é a economia gerada dentro do fluxo de ordens de serviço. A tecnologia implementada através de softwares inteligentes e práticos, elimina a necessidade de impressão de documentos, compra de papel e manutenção de impressora. Também dispensa a necessidade de arquivamento físico e de colaboradores exclusivos trabalhando neste tipo de função.
Ao tornar possível que um vendedor coloque informações no sistema via smartphone ou tablet, o atendimento ganha em velocidade. A automação de processos permite uma interação mais rápida sempre que o cliente solicitar um novo produto, serviço de manutenção ou mesmo para registrar uma reclamação. Tudo é feito online com segurança e praticidade.

 

Reduz o pagamento de hora extra

Também permite conhecer melhor o fluxo de trabalho de uma empresa e otimizá-lo. Ao eliminar a burocracia e o preenchimento de papel, deixando os fluxos de trabalho mais claros e transferindo para as máquinas trabalhos que não precisam ser feitos por humanos, a automação de processos reduz a quantidade de tarefas dos funcionários e a necessidade fazer hora extra.

Blog Sovis: 7 vantagens de um software de automação de equipes técnicas

 

Diminui o turnover e novos gastos com treinamento

Uma equipe que pode trabalhar de forma mais eficiente, que não precisa fazer hora extra, fica mais satisfeita. Desta forma, menos funcionários vão querer se desligar da empresa. Os gastos com demissões serão reduzidos, assim com investimentos em treinamentos de novos funcionários.

Ao permitir que sua empresa planeje melhor seus processos e monitore resultados constantemente, reduzindo custos, a automação de processos pode se tornar uma poderosa vantagem competitiva paro o seu negócio.

 

Automação de processos é com a Sovis

Tecnologia e inteligência caminham lado a lado com a Sovis. Aqui você tem a certeza de contar com uma empresa especializada em automação de processos para reduzir custos empresariais. O portfólio é versátil e apresenta soluções para automação da força de vendas, administração de projetos de iluminação pública, automação de vendas assistidas e, como leu no post de hoje, de ordem de serviços.

Clique nos links acima para conferir em detalhes cada produto. Aproveite para também acompanhar a Sovis nas redes sociais:

 

Facebook

LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.