Automação mobile: como reduzir custos e aumentar a produtividade da equipe técnica?

Uma das principais vantagens da automação mobile é a agilidade. Através do uso de softwares, dispositivos móveis e das melhores estratégias, é possível entrar em contato com equipes técnicas externas e enviar ordens de serviço e até mesmo acompanhar em tempo real o serviço / atendimento que está sendo realizado naquele momento.

Quando a economia não apresenta bons resultados e boas perspectivas, as palavras de ordem em praticamente todas as empresas são: redução de custos. Isso é importante para que a empresa consiga se manter competitiva no mercado. Mas, como reduzir custos e aumentar a produtividade da equipe técnica que realiza trabalhos externos? A reposta pode estar na automação mobile!

No post de hoje vamos apresentar algumas soluções que podem contribuir para que esses resultados sejam alcançados através da automação mobile. Descubra também como ela auxilia no monitoramento da equipe externa. Confira agora mesmo!

 

Automação mobile e a extensão do sistema de gestão empresarial

A produtividade da empresa aumenta quando a automação mobile entra em ação. A implementação de uma estratégia adequada ao negócio faz a diferença para garantir um ritmo de trabalho mais veloz e assertivo, reduzindo assim o tempo de execução de tarefas e também o número de trabalhos recorrentes. Todavia, para que os resultados apareçam, a automação mobile deve funcionar em perfeita sintonia dentre todos os setores envolvidos da empresa.

A automação mobile pode ser uma excelente aliada quando funciona como uma extensão do sistema utilizado pela empresa. Isso porque é possível acessar ordens de serviço, atualizar informações dos clientes e até mesmo acompanhar a roteirização em tempo real — de qualquer lugar, a qualquer momento.

Principalmente no que diz respeito ao cumprimento das rotas, o aumento da produtividade e da redução de custos pode ser percebido a curto prazo — uma vez que a equipe técnica pode acompanhar a rota, avaliando quais pontos ainda precisam ser atendidos, ao mesmo tempo que a empresa acompanha a localização da equipe e se o percurso está sendo realizado conforme planejado.

Blog Sovis: o que é a produtividade inteligente?

 

Comunicação em tempo real

Com o aumento da tecnologia e a disseminação da internet, as empresas possuem maior variedade de ferramentas para manter o contato com sua equipe externa. Esse monitoramento online — que pode ser feito até via celular — ajuda a acompanhar a localização da equipe técnica e o atendimento das ordens de serviço em aberto. Dessa forma é possível manter contato frequente com a equipe e solicitar o status de cada ordem de serviço.

Blog Sovis: descubra 3 cuidados para escolher o melhor equipamento mobile

 

Software de automação mobile é com a Sovis!

A utilização de um software de automação mobile de ordem de serviço, como o  SOVIS/OS, ajuda a monitorar o trabalho da equipe técnica. Funciona em tempo real e permitir a atualização dos atendimentos pelos técnicos à medida que vão sendo realizados. Além disso, ele se integra com softwares de gestão de serviço ou ERP — o que faz com que, além de a empresa receber os dados em tempo real, o sistema esteja atualizado com as informações referentes ao atendimento aos clientes.

Como o processo é totalmente automatizado, ele se torna mais confiável e transmite mais segurança no acompanhamento do trabalho da equipe técnica. Além de contribuir para a melhoria da gestão da equipe, através da geração de relatórios e acompanhamento das metas estabelecidas.

Blog Sovis: como aplicativos mobile podem ajudar no ganho de produtividade nas empresas?

A automação mobile permite que o trabalho em campo de uma equipe técnica seja monitorado e parametrizado. Também assegura que os gestores avaliem os pontos que necessitam de maior atenção e melhorias, direcionando assim melhor as ações.

 

Quer saber mais? SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO DO SOVIS/OS!

 

Descubra como um dos softwares de maior sucesso da Sovis pode aumentar a produtividade em sua empresa!

 

Aproveite e siga a Sovis nas redes sociais:

Facebook

LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.