Como andam suas vendas no mercado?

Para aumentar as vendas nos dias de hoje, uma coisa não pode ser esquecida: tecnologia. É fundamental contar com as ferramentas certas para automatizar as vendas, o atendimento de equipes externas, as vendas internas e vários outros processos que impactam diretamente na produtividade do seu negócio. Neste ponto é importante ressaltar que o mercado atual é muito competitivo e as empresa que desejam alcançar o sucesso, devem ficar atentas ao que o segmento de tecnologia oferece.

Há mais de 10 anos atuando com equipes comerciais, vendedores, supervisores, gerentes e diretores, escutamos em todo lugar a pergunta: “Como andam suas vendas?” Independente da empresa, não é difícil de imaginar um gerente questionando o vendedor sobre o seu desempenho e metas.

A cobrança é diária, semanal, mensal e sempre estará presente no mundo corporativo. Todavia, esta pergunta leva a outro questionamento: “Quais as ferramentas que a empresa fornece para auxiliar nas vendas?”

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Para aumentar as vendas, quais ferramentas você usa?

As ferramentas certas para aumentar as vendas fazem parte das rotinas de vendedores em todo o Brasil e também no exterior. Qualquer empresa moderna e dinâmica, sabe que não dá para abrir mão de softwares de automação de força de vendas ou de dispositivos móveis para o time comercial. São ferramentas acessíveis hoje em dia e que realmente trazem resultados muito além do esperado.

É essencial contar com as ferramentas de vendas adequadas. Sua empresa precisa produzir mais e automatizar a gestão, proporcionando mais visitas diárias da equipe comercial. A tecnologia também auxilia para priorizar o tempo para que você, gestor, analise melhor as oportunidades.

Mas como tomar decisões no dia a dia? É preciso pensar fora da caixa!

Você possui uma ferramenta que gera relatórios de históricos de vendas de seus clientes? Consegue garimpar informações preciosas dos clientes para atingir os resultados em vendas? Conhece ferramentas de automação de marketing, comunicação, CRM, AFV (automação da força de vendas)?

Tudo isso faz a diferença porque quando se está na frente do cliente, você precisa tomar decisões rápidas. Isso garante que você tenha uma maior margem de preço durante uma negociação ou de uma competição ferrenha com um concorrente. Para conseguir cada vez mais negócios, é preciso disponibilizar ferramentas de vendas alinhadas com as regras de negócio da empresa.

 

Produtividade = mais vendas!

Com ganho de produtividade através do uso das tecnologias certas, as metas traçadas pelos gestores são mais facilmente atingidas. É por isso que a pergunta correta deveria ser: “E as ferramentas disponíveis, como estão?” Com uma linha de boas atitudes, você pode ampliar o seu modelo de negócio adicionando ferramentas de automação de força de vendas.

Seja de vendas ou de marketing, a integração entre as interfaces de mobilidade para os times de campo, suas interfaces com ERPs (software de gestão das empresas), são estes os ingredientes para as boas práticas e estratégias de mobilidade corporativa. Automação da Força de Vendas, como times de alta performance, este é o modelo maduro que precisamos buscar, mesmo que ainda no formato tradicional, carregando uma mala pesada, com diversos demonstrativos de produtos, com um smartphone e uma aplicação podemos executar diversas tarefas priorizadas. Será muito mais produtivo!

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