É hora do Show! A Sovis esteve presente no 34º Show Rural Coopavel

Nestes últimos dois anos temos acompanhado os impactos que a pandemia vem gerando no setor de eventos, que representa 4% do PIB nacional segundo a ABRAPE, Associação Brasileira de Promotores de Eventos.  

No segmento do agronegócio, inúmeras feiras e exposições foram canceladas para evitar maiores contaminações. Com o nível de vacinação da população aumentando exponencialmente, o retorno dos eventos tem gerado grandes oportunidades de negócios e a expansão do conhecimento.  

E neste ano de 2022, o maior evento do agronegócio da américa latina também retorna trazendo muita inovação para o campo, o Show Rural Coopavel.  

Foram dois anos sem a edição da feira presencial e apesar das restrições, o público estava apreensivo para visitar o evento.

Tanto os expositores quanto os visitantes desejavam voltar a realizar bons negócios e conhecer a alta tecnologia que o evento reúne e apresenta para a agricultura.  

E-hora-do-Show-A-Sovis-esteve-presente-no-34-Show-Rural-Coopavel

Ricardo Vicari CEO da Sovis, aponta que “…sem dúvida nenhuma um evento ímpar para a região sul do Brasil e para todo o agronegócio, que está trazendo muitos resultados positivos.  

A Coopavel está de parabéns por ter criado essa movimentação total, onde envolve não só toda a região sul como também o Brasil inteiro.  

Com dois anos sem Show Rural, a gente estava esperando que esse evento superasse as expectativas e realmente superou.   

Todo mundo querendo sair de casa, querendo trocar ideias sobre negócios e aqui foi onde concentrou tudo isso. 

Então, superou nossas expectativas, fizemos muitos negócios, fizemos muitos contatos e tenho certeza de que isso irá gerar resultados positivos para a Sovis durante o ano inteiro.”  

Nosso time esteve participando ativamente durante o evento, criando oportunidades de se engajar com muitas empresas e profissionais de diversos segmentos agrícolas, mostrando a identidade da Sovis e o que ela pode oferecer para as empresas crescerem ainda mais no agronegócio.  

“Nossa equipe está indo diretamente às empresas em seus estandes para descobrir quais as dores que elas enfrentam e como a Sovis pode ajudar elas a sanar esses gargalos e transformá-las em líderes nos seus segmentos.

Além do atendimento, também temos feito um networking importantíssimo para geração de futuros contatos e até mesmo parcerias.” Comenta Ellen, analista de vendas da Sovis.  

E-hora-do-Show-A-Sovis-esteve-presente-no-34-Show-Rural-Coopavel

E-hora-do-Show-A-Sovis-esteve-presente-no-34-Show-Rural-Coopavel

Na edição deste ano a Sovis participa pela primeira vez expondo suas soluções em automação e mobilidade para o agronegócio.  

A empresa mergulhou a fundo no segmento agrícola para conhecer e identificar a forma mais eficaz de se comunicar com esse setor e gerar resultados satisfatórios.   

Após muitas pesquisas a campo, conversando com vários profissionais atuantes na área, buscando o entendimento das dores e da dinâmica entre fabricantes, distribuidores de insumos e a produção agrícola que a cadeia toda enfrenta, a Sovis desenvolveu o Agrovisita.  

O Agrovisita é um produto voltado para a geração de valor ao técnico de campo, que por meio de uma metodologia especialista, ajuda a resolver os gargalos da assistência técnica, com melhoria direta para os profissionais das revendas de insumos, proporcionando uma gestão eficaz do planejamento, processos, agendas, visitas de acompanhamento e entrega de resultado. 

Ricardo Vicari afirma que “a Sovis veio apresentar a solução Sovis Agrovisita para o agronegócio, onde vai apoiar a vertente de cooperativas, revendas, consultorias, automatizando os processos técnicos e de vendas à campo, interligando com o software de gestão da empresa e demais processos, como também apoiar as organizações para a sustentabilidade de seus negócios.”  

Um passo importantíssimo que a Sovis conseguiu alcançar dentro do agronegócio com o lançamento do Sovis Agrovisita, conforme aponta Jordano Gonzatto, consultor em Agromarketing:  

“O lançamento do Sovis Agrovisita mostra a importância que o produtor rural tem pela sua complexidade, de exigir um nível de atendimento, precisão e performance maior. O produtor tem reclamado como um dos seus problemas a melhoria da assistência técnica e com isso enxergamos o quanto que produtos direcionadores de melhoria como o Agrovisita podem ajudar guiando a operação com profissionalismo e estratégia à campo. 

A problemática da produção agrícola está em confiar em todos os parceiros para garantir produtividade e eficiência na lavoura, e tem exigido muito esforço e dinamismos das organizações e suas equipes, tanto para fornecer informações para governança, quanto dados precisos para o produtor rural na hora certa. 

E para o profissional que atua nesse processo de atendimento e assistência obter métodos junto com a sua organização que atendam a essa nossa dinâmica, é um caminho extremamente eficaz para se garantir sucesso na operação de insumos.” 

Então, nós sabemos bem o quanto de esforço é necessário para garantir uma operação mínima, de duas a três safras, dependendo do período e da região, ou seja, é um esforço hercúleo que exige atenção, campanhas, planejamento, muita visita, visitas na hora certa, informação, coleta de dados e processos organizados para garantir que lá na ponta se tenha todo o poder para atuar, sem enrolação e sem perder tempo.   

E-hora-do-Show-A-Sovis-esteve-presente-no-34-Show-Rural-Coopavel

O método Sovis Agrovisita de geração de valor teve seu pré-lançamento oficializado dentro do 34º Show Rural Coopavel, com o aperto de mãos entre Ricardo Vicari, CEO da Sovis, e Enoir Primon, Superintendente da Copagril, Ivan Vanin, CEO da Prisma, parceiro da Senior Sistemas para a região Oeste do Paraná. 

Vicari comenta que “a Sovis, como fornecedora de soluções para as empresas e ERPs, avança na parceria com a Agrotis e a Senior, fechamos uma excelente conta, que foi o pré-lançamento junto com a Copagril do produto Agrovisita, agora é superar as expectativas dos clientes, esse é o nosso objetivo, e deixar o nosso cliente extremamente satisfeito.”  

A Copagril Cooperativa Agroindustrial, fundada em 1970 em Marechal Cândido Rondon – Paraná e traz uma história de crescimento constante através dos seus 53 anos.  

Com esse crescimento, vem a necessidade de ter em mãos um método eficiente de gestão dos dados de campo para acompanhar as crescentes demandas e assistências técnicas das equipes externas.  

Sabendo das oportunidades que tem ao organizar dados, gerir informações e entregar aos profissionais ferramentas simples e produtivas, a cooperativa optou pelo método Agrovisita que se encaixou como uma luva.  

O objetivo é gerar para a cooperativa um crescimento com maior efetividade, resolvendo os gargalos e cortando os desperdícios que ocorrem por causa da desatualização e da falta de integração com suas equipes.    

E-hora-do-Show-A-Sovis-esteve-presente-no-34-Show-Rural-Coopavel

Com certeza, a 34ª edição do Show Rural Coopavel marcou história para nós da Sovis. Foram importantes conquistas trabalhadas uma a uma, buscando sempre alcançar com maior eficiência resultados positivos não só do nosso time, mas dos nossos clientes também.   

Isso mostra que queremos ver nossos clientes crescerem, e queremos crescer junto com eles.  

“Ter participado do Show Rural neste ano e sentir o nível de Tecnologia impactada no setor agrícola pelas inúmeras empresas que ali se apresentaram.  

Mostra claramente o quanto o mercado de produção agrícola como um todo tem crescido e exigido retornos, e consequentemente, a manutenção dos seus recursos em prol da produtividade e rentabilidade.   

E dentre estes recursos, nós temos os inúmeros problemas que são identificados por meio das necessidades que o segmento hoje possui.  

E no Show Rural, podemos perceber muito bem e entender melhor ainda conversando com as diversas empresas que tem compartilhado suas informações, demonstrado seus produtos que o foco está na busca pela eficácia de fato.  

Nesse embalo, ter tido a oportunidade de junto a Sovis realizar uma conversa com as principais empresas da área de distribuição de insumos para o lançamento do Sovis Agrovisita, mostra como estamos realmente sincronizados com o mercado de produção agrícola, de maneira a assistir a cadeia de distribuição juntamente com a cadeia de fabricação com uma metodologia estruturada voltada para o campo e para o profissional”, finaliza Jordano Gonzatto.    

Com a nossa entrada extremamente positiva no agronegócio e com o vislumbre impressionante do potencial agrícola oferecido no evento, abraçamos esse novo desafio com fervor e muita garra.  

Que venha o próximo Show!  

 

Faça como a Copagril 

Torne-se líder na venda de insumos e melhore a gestão da sua equipe de vendas.  

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SOVIS/AGRO

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.