Conheça os impactos da automação no atendimento ao cliente

Uma empresa eficiente é uma empresa que investe em automação. É uma estratégia presente em 10 das 10 marcas líderes em qualquer tipo de segmento comercial ou industrial. Um processo de automação reduz custos operacionais, garante mais agilidade no dia a dia e passa uma imagem positiva no mercado. Isso acontece porque o cliente recebe um atendimento mais veloz e preciso, exatamente como espera.

Elevar a eficiência operacional da empresa é um grande investimento. Porém, as poucas vezes esse investimento é visto como algo impactante. Neste cenário, a automação de processos permite que a empresa reduza custos e tenha fluxos de trabalho mais ágeis. Também contribui para a qualidade do atendimento que a equipe de vendas presta. Quer saber mais sobre os impactos da automação no atendimento ao cliente? Confira como esta estratégia pode fidelizar clientes e garantir muitas vantagens competitivas no mercado.

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Com a automação valoriza-se o tempo do cliente com um atendimento mais ágil

A automação é uma estratégia que melhora os processos internos da sua empresa e também a imagem da marca no mercado. O motivo? Seus clientes passam a ter um atendimento mais ágil e preciso, sem enrolação e direto ao ponto. Desta maneira, o consumidor não perde tempo esperando por respostas, produtos ou serviços. Todas as informações são automatizadas e ficam disponíveis sempre que for preciso acessá-las.

A automação de processos de venda coloca as atividades da sua empresa na linha. Quando os fluxos de trabalho atuam em sintonia, o profissional consegue proporcionar um atendimento mais ágil. Também otimiza o tempo de espera, valorizando assim o cliente e aumentando sua satisfação com o atendimento.

 

Informações atualizadas e precisas permitem um melhor atendimento ao cliente

Que vendedor nunca passou pelo apuro de uma tabela de preços desatualizada? Ou um celular sem rede para poder falar com a matriz sobre um desconto? Com a automação de processos, a equipe de vendas acessa informações atualizadas num único sistema. Tudo na palma da mão, facilitando na hora da consulta e na concessão de benefícios aos clientes. Se o colaborador tem respostas rápidas, o cliente não tem como declinar da compra.

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Conhecer o cliente também é possível através da automação de processos cliente

A automação elimina fichas e anotações de papel e traz o vendedor para a era digital. Smartphones e tablets oferecem funcionalidades e permitem acesso a recursos incríveis. Você pode salvar documentos na nuvem, por exemplo, e acessá-los de qualquer lugar, a qualquer hora. Também pode conferir informações atualizados em um software de gestão empresarial para montar um perfil mais completo dos clientes. Com dados sobre comportamentos, hábitos e preferências de consumo, é possível desenvolver melhor os produtos e serviços. Também possibilita a criação de estratégias de vendas mais eficazes.

 

A melhoria contínua pode ser conquistada através da automação de processos

Ao automatizar processos você define fluxos que podem ser constantemente revistos e melhorados, correto? Também identifica quais são as reclamações e elogios mais frequentes dos seus clientes, através de um sistema de URA, por exemplo. Além disso, no ato da venda, pode fazer um check-list automatizado, antes mesmo da abertura do pedido.  O vendedor ainda pode realizar pesquisa de satisfação e promover melhorias no atendimento por meio de treinamentos e capacitações.

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Humanizar o atendimento ao cliente sem perder a eficiência

O papel do time de vendas é o de se relacionar com os clientes. Porém, nem sempre isso é possível quando há diversas atividades manuais a serem feitas, como preenchimento de planilhas e elaboração de relatórios. Com a automação de processos, tudo é feito automaticamente e o time de vendas fica liberado para investir no diálogo, na negociação e no fechamento das vendas. Automatizar é uma palavra temida nas empresas, tanto pelo risco de demissões quanto pela mecanização das relações. Todavia, sabendo implementar a tecnologia e ao mesmo tempo conscientizar seus funcionários sobre os benefícios, você só tem a ganhar.

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Software de automação de vendas? Fale com a Sovis!

A Sovis trabalha com inteligente e 100% de foco em soluções para você vender e faturar mais. Para tal, dois softwares de automação são os indicados. O primeiro, o SOVIS/FV, é voltado para automação de força de vendas e está presente em empresas de todo o Brasil. Já o SOVIS/VA é voltado para vendas assistidas e cai como uma luva para equipes internas que precisam melhorar os resultados.

 

Quer saber mais sobre cada um? Clique abaixo e confira!

 

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