A mobilidade faz parte do cotidiano de pessoas e empresas. Por meio de smartphones e tablets é possível se conectar a servidores internos, conversar com gestores e outros colaboradores, consultar dados e informações importantes para o negócio e muito mais. A troca de informações é instantânea para nunca deixar o cliente na mão. É neste ponto que a mobilidade faz a diferença quando pensamos em vendas no varejo.
O mobile tem um papel importante para as empresas e, diante desse cenário, fica claro que pode ser uma ferramenta eficiente para melhorar as vendas no varejo. O raciocínio é lógico e deve estar presente no dia a dia de qualquer empresa que busca o sucesso no mercado: em um mundo onde tudo tem quer ser imediato, é preciso estar preparado para oferecer informação rápida e objetiva ao seu cliente.
O que você vai encontrar nesse artigo:
Veja como usar a tecnologia nas vendas no varejo
Muitas empresas investem em tecnologias que ofereçam soluções móveis. Tablets e/ou smartphones equipados com um software adequado possibilitam a consulta a informações de produtos, pesquisa de estoque e outros dados. São informações preciosas durante uma negociação de preços e na hora de fechar um pedido. Além disso, comais praticidade e rapidez, o atendimento ganha em qualidade e a produtividade do vendedor cresce.
Os PDAS (computadores de mãos) e o uso de um software focada em vendas permitem a criação de catálogos digitais, eliminando a necessidade de materiais impressos e reduzindo os custos com impressão. O desgaste dos profissionais ao carregá-los durante as visitas também será coisa do passado.
Por que integrar o varejo físico e o mobile?
A mobilidade não é restrita aos vendedores. Ela pode e deve ser utilizada para gerar outras experiências de compra ao usuário, como é o caso do m-commerce. O mobile e-commerce é comércio eletrônico de produtos ou serviços realizados a partir de smartphones e/ou tablets.
No entanto, não basta apenas criar um site que seja navegável em telas pequenas. É preciso investir em aplicativos e tecnologias que ofereçam uma experiência diversificada ao usuário, como por exemplo, experimentar o produto e comprá-lo com um clique. É preciso integrar o mobile ao varejo físico. Desta maneira, o cliente pode pesquisar sobre o produto, ver avaliações e opiniões de outros consumidores ao mesmo tempo em que experimenta o produto e tira suas próprias conclusões.
A mobilidade é uma realidade e a cada dia novas soluções são integradas ao mercado. O resultado é mais rapidez, segurança e facilidade na compra e venda de produtos. Através do acesso à rede o consumidor pode pesquisar produtos, emitir opiniões, interagir com marcas, entre outras atividades.
É também uma grande vantagem e um diferencial competitivo para vendas no varejo. Isso acontece porque além de oferecer uma experiência diversificada, aumenta a produtividade dos vendedores.
Conte com a Sovis para aumentar as vendas no varejo
Com softwares específicos é possível vender mais e ter várias funcionalidades incríveis. Você pode ter um histórico de compras e pesquisar produtos em estoque, por exemplo. Isto gera economia de tempo e consequentemente de dinheiro. Por isso, é importante integrar a mobilidade a realidade do varejo para realizar um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado.
É neste ponto que a Sovis entra em ação e apresenta aqui sua relação de softwares de automação que podem atender a diversas necessidades dentro do seu negócio:
SOVIS/FV – Automação de força de vendas
SOVIS/OS – Automação de ordens de serviço
SOVIS/VA – Automação de vendas assistidas
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