Você se lembra dos “Os Jetsons”? Desenho retratava uma família que vivia em um universo futurista, com carros voadores e relógios que permitiam comunicação em tempo real com qualquer pessoa. Embora os carros voadores ainda não façam parte da nossa rotina, os estúdios Hanna-Barbera acertaram em cheio com relação à possibilidade da comunicação móvel. Hoje, no século XXI, o mundo é mobile!
A tecnologia mobile, que já está presente em empresas de todos os portes, se tornou obrigatória para quem deseja sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. Todavia, mesmo hoje, muitas empresas ainda não usufruem das possibilidades quase infinitas do mobile. Como é a sua relação, como líder de empresa, com este cenário?
O que você vai encontrar nesse artigo:
Como o mobile pode ajudar a minha empresa?
Com a popularização da internet e o barateamento da tecnologia, qualquer organização pode incorporar mais dinamismo aos seus processos. Os softwares mobile existem justamente para garantir mais mobilidade e performance no dia a dia. É o caso do SOVIS/FV!
Este programa mobile de automação da força de vendas pode fazer com que uma equipe comercial não tenha mais que carregar os enormes e desconfortáveis catálogos em suas visitas aos clientes. Além disso, toda consulta cadastral pode ser feita pelo representante antes da conclusão do negócio, evitando fechar negócio com pessoas ou empreendimentos negativados.
Além disso, o mobile também pode auxiliar na realização de treinamentos à distância. Ainda permite a realização de novas dinâmicas de trabalho, como o home office.
Quer saber mais sobre as vantagens de contar com um software mobile de automação de força de vendas?
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De que forma o mobile pode ser uma vantagem competitiva?
Redução de custos
- A principal vantagem competitiva do mobile é a redução de custos, já que os pontos de economia de despesas são extremamente amplos. Para resumir:
- Muitos softwares mobile têm GPS para planejamento mais eficiente da rota dos motoristas, otimizando a cadeia logística da empresa.
- Equipes que trabalham em campo com assistência técnica podem se beneficiar com a quantidade de guias para solução de dúvidas, além da possibilidade de recorrer a profissionais mais experientes de dentro da empresa ou gerenciar ordens de serviço em tempo real.
- Times externos podem ser gerenciados por GPS, evitando desperdícios de tempo e combustível.
- Para a construção civil, a possibilidade de fazer checklists online, conferir medidas, criar e compartilhar projetos etc.
- Para vendedores, a emissão de pedidos online, a já mencionada eliminação de catálogos e a possibilidade de conferir a situação cadastral de cada cliente antes de fechar a venda.
Aumento de produtividade
- Muito mais velocidade e dinamismo nos processos internos.
- Revisão online de processos internos, permitindo identificação de falhas e tomada de ações corretivas com mais rapidez.
- Maior velocidade na tomada de decisões significa aumento na produtividade individual e global da empresa.
Garantia de segurança
- A empresa controla qual o nível de acesso de cada colaborador. Cada perfil pode ter uma configuração de acesso diferente, a depender de suas necessidades.
- As movimentações ficam registradas e podem ser usadas para fins de auditoria.
Expansão do negócio
- Velocidade da tomada de decisões gera mais negócios e a possibilidade de criação de novas sucursais com muito mais facilidade.
- Ideal para controle de empresas com matriz e filiais: equipes extensas atuando em locais físicos diferentes devem ser gerenciadas com o auxílio de soluções mobile.
Pensando em mobile? Fale com a Sovis!
A Sovis possui mais de 10 anos de mercado e conta com um time de desenvolvedores especializados em soluções mobile. Para a sua empresa, é uma ótima oportunidade para expandir os negócios e estar cada vez mais presente no mundo digital.
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