Smartphone e tablets, estão mais na mão que os dedos

E os smartphones e tablets estão mais na mão que os dedos mesmo, caíram no gosto do povo, mês a mês superam recordes de venda. Conforme dados da IDC e organizados pela ABINEE (Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletronica) este ano, até o mês de setembro o mercado brasileiro atingiu a marca de 56,5 milhoes de celulares vendidos, 13% acima do desempenho registrado no mesmo período em 2013.

Este números foram alavancados pela venda de smarphones, que chegou a marca de 39,8 milhoes de aparelhos, que representa 82,2% do total de aparelhos comercializados, demonstrando ai que os smartphones “estão mais na mão que os dedos” dos brasileiros.

Batendo o olho nos números das vendas de aparelhos tradicionais, estes atingiram a bagatela de 16,6 milhoes de aparelhos vendidos neste período, demonstrando um resultado negativo em comparação ao mesmo período de 2013, com uma queda de 35%.

Analisando um pouco mais, e buscando descobrir o porquê do aumento pela procura deste tipo de tecnologia, afunilamos em alguns motivos, sendo: queda de preços dos aparelhos gerado pela grande concorrência entre fabricantes  de hardware e Sistemas Operacionais, estes viabilizando assim que a população tenha acesso a estes tipo de tecnologia. Outro ponto fundamental para a demanda por este tipo de tecnologia é a possibilidade do acesso a internet, conexão de dados, a briga entre as operadoras para atrair mais clientes proporciona aos usuários pacotes de dados atrativos financeiramente, possibilitando acesso a grande rede de dados, a internet. Por último o processo de mobilidade corporativa que está cada dia mais inerente as empresas,  estas investindo em dispositivos móveis para seus colaboradores, possibilitando assim acesso as informações através de smartphones (força de vendas, automação de técnicos a campo e etc.) e tablets, agilizando e automatizando o trabalho remoto de seus colaboradores, gerando rentabilidade e lucratividade para as empresas.

Você leitor, não se espante, a tecnologia esta vindo a passos largos, principalmente no quisito mobilidade, quem não gosta de acessar sua rede social preferida ou trocar mensagem com os amigos utilizando um whats up ou até mesmo ter noticias on line através do waze. Se você esta olhando agora para seu telefone nokia (tradicional) e esta pensando ainda em comprar um smartphone, você já está ultrapassado e em debito com o tempo, corra e se atualize, a mudança nunca pode ser no passado, sempre no presente.

Até a próxima, deixe sua opinião, sinta-se em casa, este é o seu espaço em mobilidade.

 

Fonte: http://www.mobiletime.com.br/12/11/2014/em-setembro-smartphones-superam-80-dos-celulares-vendidos-no-brasil/397202/news.aspx

http://www.abinee.org.br/noticias/com331.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *