Como escolher o melhor software de gestão de campo?

Um software de gestão de campo faz toda a diferença para garantir muito mais produtividade no dia a dia da sua empresa, principalmente quando pensamos e analisamos o trabalho da equipe técnica a campo. Investir neste tipo de tecnologia é essencial para garantir uma comunicação mais objetiva e, com isso, aprimorar a prestação de serviços.

O avanço tecnológico está alterando a forma de trabalho, independentemente do segmento de atuação da sua empresa. Se você está há anos no mercado, faça um exercício: como era a tecnologia utilizada há 10 ou 15 anos? Muita coisa mudou, não é verdade?! E mudou para melhor! Hoje em dia é possível garantir soluções adequadas e otimizadas para problemas empresariais, potencializando as oportunidades em mercados restritos e amplos, sem distinção. Um bom exemplo deste cenário são os softwares de gestão de campo que podem fazer toda a diferença no seu negócio.

No entanto, mesmo com o avanço claro da tecnologia e as quase ilimitadas possibilidades que temos em mãos, é fundamental que saibamos quais são as ferramentas mais indicadas para cada negócio. Você também pensa assim?

 

Comunicação através de software de gestão de campo

Para uma boa comunicação se tornar uma realidade no dia a dia do seu negócio, e com isso a produtividade aumentar, não basta apenas ter colaboradores que gerenciem todas as informações de uma operação empresarial e as direcionam para uma central de processamento. É essencial ter um controle eficaz de todos estes processos para que os dados sejam conduzidos para o lugar correto sem a perda de informações.

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Neste ponto, um software de gestão de campo se mostra ainda mais importante! Opte por um modelo inteligente, prático e moderno, que contribua para uma comunicação mais clara e objetiva entre os usuários. Neste caso, uma comunicação mais dinâmica agiliza as tarefas dos colaborares e seu cliente sempre ganha, seja qualidade do serviço ou na agilidade do atendimento. Para sua empresa, os softwares de gestão de campo garantem também economia de recursos e otimização do tempo, favorecendo todo o planejamento da equipe.

Outro ponto que merece destaque é o nível da conexão da internet e a qualidade dos tablets e smartphones utilizados pelos colaboradores.  Faz toda a diferença, para o bom funcionamento de software de gestão de campo, que sua empresa sempre conte com o que há de melhor no mercado nestes aspectos. Com uma boa conexão e dispositivos de primeira linha, a interação entre os usuários será muito mais dinâmica.

 

Qualidade de informação

Para os gestores internos, a ordem de serviço online, acessível e mobile é fundamental para verificar em tempo real como está sendo realizado o trabalho da equipe técnica em campo, assim como também o uso de materiais e ferramentas, horários de chegada e saída dos profissionais, eventuais problemas no atendimento e muito mais.

Um software de gestão de campo adequado é capaz de emitir relatórios e criar alertas para determinadas ações. Também possibilita controle dos gastos e gerenciamento de informações fundamentais para o sucesso das suas ações. Tendo isso em vista, é preciso optar por aquele que dialogue com as necessidades do seu negócio.

IMPORTANTE: não basta reunir todas as informações em um único sistema. É preciso contar com uma tecnologia que ajude você a selecionar o que é mais relevante em cada momento. Desta maneira, sua decisão em momentos cruciais será mais facilitada e segura. Tudo o que precisará saber estará diante de você, a poucos cliques de distância.

 

Mobilidade

Ao escolher um software de gestão de campo, leve em conta se a ferramenta possui uma versão mobile. Aplicativos móveis podem ser grandes diferenciais para o seu negócio, já que o sistema operacional desses aparelhos garante a segurança na hora de instalar e de utilizar as suas funções.

No entanto, se investir em um aplicativo móvel especifico não é o seu objetivo, não se preocupe! Outras opções são aplicativos para internet baseados em HTML5, uma linguagem voltada para apresentação de conteúdo. Dessa maneira, as informações podem ser acessadas remotamente em qualquer lugar em que você esteja.

 

 

Integração de plataformas

As plataformas são ambientes em que seu software vai funcionar. Por isso, é necessário que a ferramenta escolhida interaja com outras plataformas, já que as atividades exercidas pelo aplicativo devem contar com os processos de ERP (Enterprise Resource Planning).

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Ele é responsável pelas operações diárias da empresa e do CRM (Customer Relationship Management), que define o cliente como principal foco dos processos de negócio. Logo, com esses quesitos seu aplicativo pode interagir com outros softwares garantindo sua satisfação pela aplicação.

Quanto menos etapas, maior a facilidade para gerir seus procedimentos. É preciso escolher um software de gestão que facilite o cruzamento de dados e a leitura das informações. Por esse motivo, a integração entre plataformas é fundamental para a otimização do seu negócio.

 

 

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Com a Sovis você tem a garantia de uma empresa que realmente entende de software de gestão de campo. Um bom exemplo disso é o SOVIS/OS que possibilita a emissão, controle e acompanhamento de ordens de serviço com muito mais dinamismo e praticidade.

Pelo SOVIS/OS você acompanha em tempo real suas equipes a campo. Também confere situação do estoque e outros detalhes que fazem a diferença no atendimento aos seus clientes.

 

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