A qualidade no atendimento é um grande diferencial, não resta dúvidas. E quem trabalha no varejo sabe muito bem disso. Um cliente satisfeito não só voltará a comprar na sua loja, mas como também irá indicá-la para outras pessoas. Porém, tratar bem e ser disponível não é suficiente. Hoje em dia, o diferencial vem a partir de atendimentos personalizados e exclusivos. Neste cenário, a tecnologia atual permite que sejam criadas novas experiências de compras. E a venda assistida se destaca neste quesito.
E não é apenas a qualidade do atendimento ao cliente que melhora. É possível otimizar todo o sistema de vendas, com ganho no tempo de trabalho da sua equipe de vendedores e na agilidade de liberação de pedidos. Com isso, uma loja consegue atender um maior número de clientes com mais eficiência e em menor tempo, gerando assim rotatividade maior na loja sem que ninguém precise ficar esperando.
Isso acontece porque um sistema de venda assistida faz com que os vendedores não precisem retornar aos terminais para consultar detalhes dos produtos, como disponibilidade em estoque ou preços, e nem para fazer o registro das vendas. O mecanismo permite que todas essas transações sejam feitas em qualquer lugar da loja. Tudo é feito e acompanhado em tempo real, com agilidade e tudo próximo ao cliente.
Para contar com um mecanismo deste é necessário equipar os colaboradores com tablets ou smartphones, que conseguirão acessar o sistema e, assim, compartilhar todas as informações necessárias. Desta maneira é possível criar uma experiência de compra única para o seu cliente – e com um grande diferencial que é o atendimento personalizado desde o momento em que ele entra no estabelecimento até à hora de concluir a aquisição do produto.
Por dentro da venda assistida
Estabelecer esse modelo de comercialização só é possível com o uso de um software específico para isso. Alguns modelos do mercado permitem uma integração com o sistema de gestão usado nos computadores da loja – seja qual for o mecanismo usado. Com isso, é fácil integrar a equipe de venda com todas as informações do estabelecimento. Assim, um vendedor consegue fornecer todas as informações que lhe forem solicitadas.
E o melhor: isso acontece quando acompanha um cliente pela loja. Mas para isso é necessário planejar para que se tenha um sistema eficiente e que possa atender o comerciante da maneira mais adequada. Ou seja, alimentar o software com os dados desejados: valor dos produtos, detalhes sobre a mercadoria, fotos e associar às informações de estoque e emissão de pagamento.
A venda assistida é uma excelente forma de aliar a tecnologia para melhorar a relação com os seus clientes. E ainda conseguir mais eficiência e resultado dos seus vendedores. Tudo por meio de um sistema simples e de alta interação, que também ajudam nos controles internos da loja – sobretudo na relação entre saída de produtos e o seu registro no estoque. O que permite saber com mais facilidade o que precisa ou não ser reposto.
Software de venda assistida
Você que acompanha as postagens aqui do blog sabe que a Sovis é uma empresa especializada em softwares. É o caso do SOVIS/VA para venda assistida. O sistema é 100% mobile e permite máxima mobilidade para seus vendedores internos. Além disso, conta com funcionalidades incríveis para agilizar vendas e garantir muito mais produtividade no dia a dia.
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