4 maneiras de otimizar sua equipe de vendas internas com tablet

Todas as informações na palma da mão para sua equipe comercial não perder negócio. As vendas internas crescem com soluções móveis e 100% antenadas com o que o mundo moderno exige. Com um software de primeira linha é possível garantir um atendimento mais próximo ao cliente e, com isso, potencializar os números de vendas. Fechar mais pedidos é mais fácil quando você utiliza as tecnologias certas em cada ocasião.

Hoje em dia, são inúmeras as empresas que contam com sistemas internos de automação para alavancar a produtividade organizacional e as vendas internas. Com isso, os clientes, colaborares e fornecedores agradecem. Fora os softwares de gestão, tais companhias costumam se beneficiar dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O motivo é bem simples: garantir a mobilidade, o dinamismo e a agilidade das equipes em campo.

Uma pesquisa realizada pela IDC aponta que, atualmente, aproximadamente um terço (28%) das pequenas, médias e grandes empresas usam tablets em atividades diárias. E este número está crescendo expressivamente a cada ano. E para a comercial, esse tipo de dispositivo móvel é essencial. Quer saber o porquê? Então leia este post e confira 4 dicas importantes para você otimizar a sua equipe de vendas internas com tablet:

Blog Sovis: 5 dicas para mobilizar a sua equipe de vendas e faturar mais

 

1 – Integre as suas equipes de vendas internas

O primeiro grande motivo para utilizar tablets para a otimização das equipes de vendas e internas é o fato de que, com ele, é possível fazer uma integração muito mais facilitada entre colaboradores e gestores. Isso porque muitos aplicativos destinados às vendas internas são exclusivos para determinadas plataformas, como tablets e smartphones.

Portanto, todos poderão acompanhar os dados obtidos por meio da nuvem, tendo informações atualizadas o tempo inteiro nesses aplicativos. Além disso, o mesmo aparelho pode ser usado por profissionais internos e externos, o que facilita a flexibilização.

Blog Sovis: Veja como é possível treinar a equipe de vendas

 

2- Garanta flexibilidade e locomoção

Para os gestores internos, a ordem de serviço online, acessível e mobile é fundamental para verificar em tempo real como está sendo realizado o trabalho da equipe técnica em campo, assim como também o uso de materiais e ferramentas, horários de chegada e saída dos profissionais, eventuais problemas no atendimento e muito mais.

A flexibilidade também é um grande motivo para contar com a ajuda dos tablets. Além dos motivos já explicados, devemos levar em consideração que imprevistos acontecem. Por exemplo: um vendedor externo pode ter o seu aparelho danificado, necessitando de reposição rapidamente, e pode consegui-lo com a equipe interna.

Por outro lado, a equipe externa pode estar desfalcada por algum motivo temporariamente (por uma questão de trânsito, por exemplo). Nesse caso, a gestão pode achar conveniente deslocar um vendedor da equipe interna para a equipe externa temporariamente, para atender uma demanda específica. Viu como tudo isso pode contribuir para o dinamismo da empresa?

 

3 – Ofereça versatilidade para o vendedor

Alguns tablets funcionam como smartphones, apesar de essa não ser a sua finalidade principal. No entanto, a versatilidade de um tablet pode ser importante, principalmente quando problemas técnicos ocorrem nos dispositivos da empresa. A razão é que alguns tablets possibilitam ligações, o que certamente gera um impacto positivo na produtividade do colaborador.

Blog Sovis: conheça a ferramenta em vendas chamada mobile

 

4 – De vendas internas para externas em segundos

É importante ressaltarmos que, atualmente, a linha que divide um vendedor interno e outro externo é cada vez mais tênue. Um vendedor interno pode ter a necessidade de visitar um cliente, por exemplo, e para isso pode ser importante contar com algum dispositivo móvel, já utilizado por ele, para que possa fazer apresentações e coletar dados.

Em outras palavras, não se pode mais imaginar um vendedor sentado na frente do computador o tempo todo. É preciso garantir que ele tenha a mobilidade necessária sempre que julgar conveniente.

E quando pensamos em vendas internas, pensamos em SOVIS/VA. O software garante muito mais mobilidade para que sua equipe não perca nenhuma venda. Todas as informações são disponibilizadas em um sistema dinâmico e 100% mobile!

Quer saber mais? SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO AQUI!

 

Aproveite e siga a Sovis nas redes sociais:

Facebook

LinkedIn