Como a tecnologia e a mobilidade podem impulsionar suas vendas no varejo

A evolução da tecnologia permite que caminhos sejam encurtados. A mobilidade possibilitada pelos smartphones e tablets é uma dessas facilidades. A conexão instantânea é uma ferramenta eficiente para melhorar as vendas no varejo, já que a partir dela é possível se ligar a servidores internos, conversar com gestores e outros colaboradores, consultar dados e informações importantes para o negócio.  Em um mundo onde tudo precisa ser imediato, é preciso estar preparado para oferecer informação rápida e objetiva ao seu cliente.

Ao estar antenada ao universo tecnológico, a empresa tem a capacidade de criar novas experiências de compra. E não é apenas a qualidade do atendimento à clientela que melhora. É possível otimizar todo o sistema de vendas, com ganho no tempo de trabalho da sua equipe de vendedores e na agilidade de liberação de pedidos. Com isso, uma loja consegue atender um maior número de clientes com mais eficiência e em menor tempo, gerando assim rotatividade maior na loja sem que ninguém precise ficar esperando.

Tablets e smartphones equipados com um software adequado possibilitam a consulta a informações de produtos, pesquisa de estoque e outros dados. São informações preciosas durante uma negociação de preços e na hora de fechar um pedido. Além disso, com mais praticidade e rapidez, o atendimento ganha em qualidade e a produtividade do vendedor cresce.

A venda assistida e as vantagens da tecnologia

Um sistema de venda assistida faz com que os vendedores não precisem retornar aos terminais para consultar detalhes dos produtos, como disponibilidade em estoque ou preços, e nem para fazer o registro das vendas. A automação permite que todas essas transações sejam feitas em qualquer lugar da loja. Tudo é feito e acompanhado em tempo real, com agilidade e próximo ao cliente – um atendimento personalizado desde o momento em que ele entra no estabelecimento até a hora de concluir a aquisição do produto.

Estabelecer esse modelo de comercialização só é possível com o uso de um software específico para isso. Alguns modelos do mercado permitem uma integração com o sistema de gestão usado nos computadores da loja – seja qual for o dispositivo móvel usado. Com isso, é fácil integrar a equipe de venda com todas as informações do estabelecimento.

É necessário planejar para que se tenha um sistema eficiente e que possa atender o cliente da maneira mais adequada. Ou seja, alimentar o software com os dados desejados: valor dos produtos, detalhes sobre a mercadoria, fotos e associar às informações de estoque e emissão de pagamento.

A venda assistida é uma excelente forma de aliar a tecnologia para melhorar a relação com os seus clientes. E ainda conseguir mais eficiência e resultado dos seus vendedores. Tudo por meio de um sistema simples e de rápida interação, que também ajuda nos controles internos da loja – sobretudo na relação entre saída de produtos e o seu registro no estoque, informando o que precisa ou não ser reposto.

Conte com a Sovis para agilizar as vendas no varejo

Já pensou em utilizar um aplicativo voltado para a venda varejista de produtos? É este o foco do SOVIS/VA (Venda Assistida) e que tem como objetivo agilizar a pré-venda – um sistema 100% mobile para os vendedores internos. O programa é integrado ao software de gestão de uma empresa (ERP) e permite que um vendedor, de posse de um tablet ou smartphone, possa circular com o cliente pela loja e, assim que houver o interesse por uma mercadoria, o vendedor pode consultar informações adicionais, saldo do produto e mostrar fotos – o que melhora e facilita a relação com o comprador. Além disso, é possível registrar a venda ali mesmo, diante da gôndola de produtos.

Quer saber mais?

Siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.